Muratech Manutenção de impressoras e computadores

Dicas

A primeira coisa a fazer é desligar o aparelho, retirar o cartão SIM, retirar a bateria e secar todo aparelho com papel, guardanapo, com a camiseta ou qualquer outra coisa que absorva a água. De umas batidas de leve para que a água saia de dentro. Alguns aparelhos da Nokia e Iphone não da pra retirar a bateria sem tem que desmontá-lo, neste caso basta desligar e secar com pano absorvente.


Jamais ligue o aparelho molhado, os componetes eletrônicos em contato com a água pode gerar um curto-circuito e danificar todo aparelho. Muitas pessoas nos perguntam se é recomendado por o aparelho no pote de arroz. Não recomendamos isso, pois as micropartículas podem entrar no aparelho.

Leve o mais rápido possível a uma assistência técnica, para que seja feita a limpeza interna e a retirada dos resíduos de oxidação.


Aqui no nosso laboratório, utilizamos o álcool isopropílico para retirar os sinais de oxidação e a troca de peças danificadas se necessário.


70% dos celulares que caiuram na água e seguiram os "primeiros socorros", são recuperados.


o que fazer??

Image OMB

Ninguém quer que aconteça isso, não é mesmo? Mas às vezes por descuido ou acidente, o celular pode cair na piscina, no rio, no vaso sanitário ou alguém vira um copo na mesa com algum líquido e seu celular está do lado...

 

Mas nem tudo está perdido, se você for rápido e prestar os primeiros socorros, ele (seu celular) pode "sobreviver".

O que fazer quando o celular cai na água